terça-feira, 26 de maio de 2009

O meu Alívio...

Para a mulher que pode ser considerada o meu Alívio, a única palavra que consegue descrevê-la com o mínimo de precisão, diante de tamanha complexidade do Ser, beleza incomensurável e mistério mágico:


Alívio do Ser


Se eu pudesse resumir-lhe em uma palavra
Seria apenas Alívio,
Aquilo que eu lhe diria...
Alívio dos olhos, por tua beleza,
Alívio da alma, em tua alegria...
Alívio do encontro,
Que há tanto queria,
Alívio da vida,
que já não é mais vazia.

Se Alívio pudesse descrever o que sinto
quando lhe amparo, acerto e refino
os sentimentos que a ti dedico,
Ah amor meu,
O Alívio de saber
que me amas
E que um dia voltarei a ser seu...

É Alívio o lugar sagrado,
Que me encontro nesse momento,
Olhando para a tua cama,
é Alívio saber que tempo
é tudo que há entre nós...
O Alívio que chama,
Me convida à você,
Ser um mestre na trama,
De conquistar-te e ser
Sempre o oposto da fama,
O amor discreto em você.

Se eu pudesse alcançar-te na tua raiva,
Dizer o quanto és Alívio em minha morada,
Retirar de ti toda indignação,
E dar-te aquilo que mais prezas,
em tua paixão...
É no Alívio, enfim
que o amor floresce...
Digna de tantas homenagens
Como duvidas que sou teu?
Inconcebível meu desejo em amar-te,
Aliviado o meu apogeu.

Esse Alívio reclama
O mais alto saber,
De quem já foi esperança,
E hoje é puro querer,
Esse Alívio é descrever,
Como quem nada proclama,
Quando já disse tudo a você,
Nessa “aliviana” lembrança,
Eu me ponho a viver.