segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ao teu pedido - Por Carlos Miranda

Ao teu pedido

Tu, que te tornastes encanto avassalador,
Que fostes e viestes com essa beleza
e esse sorriso superior,
Doutora de tantas mentes,
Entre um sol e outro poente,
Por onde deixastes o amor?

Seria eu, um fraco pretexto para encontrá-lo?
Ou motivo de graça,
exposto na farsa,
Do inadiável amor?
Tu, garota esperta,
Sempre em ti, atitudes tão certas,
A força intrínseca que atesta
E me fizestes pensar:
Seria eu - o errado - em te analisar?

E o que vejo é tão correto,
Medido e de sucesso,
Que palavras não se medem
nem são suficientes para explicar,
Como a dona de tanta graça
Foi me escolher, para poetizar?

Em verdade, eu lhe confesso,
Proclamaria incontáveis versos
Ao teu agrado, ao meu pesar,
E secaria, os cem mil rios,
Que tuas lágrimas já fizeram,
Ao teu pedido,
com meu olhar.