segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dessa Saudade Imensa - Por Carlos Miranda

Dessa saudade imensa





Se meus dias forem sãos, minha saudade intensa,
Essa força que clama imensa,
Mais do que platéia lotada,
São as vozes que chamam, pela minha amada...

Se minhas noites forem loucas, universo vazio e à toa,
Essa paixão que verte e pensa,
Tão sozinho e enamorado é meu caminho
E a esperança é banida pela tua ausência.

Se meus versos forem suficientes, medidos e apurados,
voltarias aos meus braços, desfeita de outros laços?
Já refeito dos seus espinhos, mais forte, rápido e voraz,
Sou um animal à espreita, na tua rota, de te devorar sou capaz.

Se minhas atitudes são insuficientes para lhe convencer,
provarás do meu abraço, da minha mão em teu pescoço,
E saberá, da minha saudade inadiável, do vazio de outros passos,
E do desejo indecifrável que só você pode aplacar.

Se minhas intenções forem corretas, meu caráter esmerado,
Minha sina em teus traços, livre das falhas de outros passos,
Saberás, portanto, do amor encontrado, dos cuidados redobrados,
E da alma gêmea enfim...