segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sobre Sonhos - Por Carlos Miranda

Sobre sonhos

Se eu pudesse lhe fazer toda sentimento,
Inspirar-me e dizer-lhe qual o fundamento,
De tudo que existe em teu nome, ao teu momento.

Se eu pudesse saudar-te no firmamento,
Em seu louvor criar destino, desfazer o tempo,
Viver sensível, em paz ao teu encontro,
Como dizer aquilo que és, enquanto eu sonho?

Se eu pudesse fazer ao menos,
Poesia de rima fácil, de rima doce,
algo que rimasse com: se meu
seu carinho fosse....

Se eu pudesse dissertar sem medo,
provar - te tudo, sem pesadelo,
Que bom seria! Que exagero!
Acreditar que eu sou digno
de me ver contigo,
em um espelho.

Se eu pudesse dar mais um passo,
só um segredo, um cadafalso,
em que despenco ao teu percalço,
por seres tão bela e tão correta
por ti eu faço...

Se eu pudesse, finalmente,
fechar meus olhos, solenemente,
ver - te vindo ao meu encontro,
dizendo "sim, eu sou teu sonho".



6h34min (Que sono!)

"Enfim, o sol nasce."